5 de outubro de 2009

Grandes mentes minimizam críticas e se fazem indiferentes

Chega uma hora que você percebe que suas amizades não duram para sempre, que é muito mais dificil do que se parece conviver por muito tempo com pessoas do mesmo sexo que pensam diferente de você. Se já do sexo oposto onde há uma atração carnal é complicado, quem dirá com uma pessoa que tem a mesma coisa que você e que você já sabe que não pode encontrar nenhum tipo de prazer a não ser o mais formal possível. Credo, o que eu disse agora foi de uma cafajestagem absurda! rs. Enfim, sua mãe passa a vida te alertando que suas amigas um dia vão mudar, dar um rumo na vida que pode não ser o mesmo caminho que você, mais ainda sim, jura-se amizade eterna, pactos de sangue e segredos de morte. Sim, é frustante saber que quem teve as melhores risadas por noites e noites, quem foi nas melhores festas, e fez as melhores brincadeiras, simplesmente um dia decide que pode encontrar coisas mais importantes que todo aquele discurso de amizade verdadeira, que foi tantas e tantas vezes repetido. Mais ao contrario do que se pense, nao critico esse tipo de atitude. Acho a indiferença muito pior que qualquer crítica.
Considere esse post como você quiser... um conselho, um desabafo ou até mesmo uma indireta. Mais por favor não leve como uma critica, pois meu objetivo aqui não é opinar na maneira que cada pessoa acha certo levar a vida, e muito menos implorar afeto. Rs!

beijos beijos, Dani

-

Não estou querendo falar sobre amizades, porque pra mim isso é assunto que não adianta ser discutido de tantas as decepções que ocorreram na minha vida. Hoje estou com muita vontade de tratar do comportamento humano (embora isso ainda seja uma incógnita até para ciência), mas quero falar sobre um assunto que me deixa profundamente irritada, a ESTUPIDEZ , nossa isso além de me deixar irritada, deixa também decepcionada. Penso que se uma pessoa não gosta de outra ela pode pelo menos ter o bom senso de ser gentil. Não tem coisa mais constrangedora do que você tentar contato com uma pessoa que , ao meu pensamento é mau amada , e te trata como se você fosse um mero mortal , esquecendo de que perante a Deus são todos iguais. Não sigo a tese de que todos tem que ser um amor com que não gosta , até porque eu estaria indo contra as minhas atitudes (H) , só que quando eu não gosto de uma pessoa procuro ser pelo menos agradável (ensinamento de mamãe)! Recentemente tive algumas experiências desagradáveis em sala de aula , alguns professores , não sei porque motivo ainda dão aula , me trataram como se eu estivesse ali para ensiná-lo , esquecendo que eu sou aluna! Acho isso muito ridículo , não gosta de lecionar abandona a profissão e deixa a vaga pra quem tem interesse! A ato ser de estúpido comigo perde toda a admiração , pois a todas as pessoas que tem idade acima da minha tem alguma coisa em que eu posso aproveitar , alguma experiência , alguma frase! Peço a todos que estão lendo esse blog no momento que não pensem que eu sou uma coitada que fica enfiada no fundo da sala, e que os meus ‘amigos’ de turma só ouvem a minha voz quando respondo a chamada , muito pelo contrário , sou uma aluna presente e sempre que a Daani não puxa papo, participativa (ataque de risos). Detesto que gritem comigo na frente dos outros para sentir que tem mais autoridade sobre a turma /ódio no coração/ , há tantos exemplos de pessoas civilizadas que tem o respeito e admiração dos alunos! Por isso aqui fica a minha dica , se você não gosta de uma pessoa, ou muitas vezes está estressado por algum motivo, tente pelo menos ser agradável! Essa será uma atitude admirável ♥

Jéssica Camila, xoxo :*

3 comentários:

  1. Amizades sempre foram e sempre serão o alicerce básico na vida de um ser humano, qnto mais amizades e relacionamento tiver, maior e mais forte sera a pessoa em sua totalidade.

    Amizades e grupos sociais fazem parte de um ciclo natural, no começo demora para se adaptar, mas depois acaba-se acostumando a pensar como se fosse um mal necessário.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de suas palavras.
    A gentileza destrói qualquer estupidez/ignorância.
    Como disse Wil as amizades são e serão sempre importantes para nós, pois nela existe o amor mais puro e sincero que um humano pode sentir.
    Quanto maior for seu circulo de amizade, mais opcões você terá na hora de seguir seu caminho, mas sempre haverá uma pessoa que se destaca entre essas, e por mais que adversidades ocorram, a alegria sempre prevalecerá...
    Podemos não ter milhões de amigos, mas se tivermos um, já seremos felizes.
    E muitas vezes a mudança que acontece nos outros, na verdade foram nossos olhos que enxergaram de outra forma, e no fim que mudou fomos nós.
    Se uma pessoa seguir um caminho no qual você não quer seguir, deve buscar sua verdade e mudar seu caminho, voltando atrás, ou seguindo junto a pessoa...

    Visite:http://listrabranca.blogspot.com/ , e deixe sua opinião...
    I'm following you...

    ResponderExcluir
  3. nossa, Dani, me identifiquei absurdamente com seu texto!

    (e com o da Jéssica tb pq eu grito, mas eu tento -juro- não ser estúpida)

    mas voltando, se tem uma coisa que eu nunca entendi é esse negócio de amigas de "fases". e eu sempre tive que passar por isso pq morei em várias cidades e fiz amigas, dessas de pacto, nas várias cidades, embora minhas duas amigas da primeira série ainda, apesar de cidades diferentes, serem muito amigas e tudo ser como antes como nos vemos.

    porém, vivo esse lado da moeda que falastes. Só que me dói, me incomoda, me estressa, ver que os anos passam, aquela garota que era tão igual segue caminhos diferentes e se torna diferente, igual ao que criticávamos, e o fato de ocorrer o distanciamento é p/ ser normal... Tá, que é, até pode ser, mas como vc disse, amigas de pacto, de melhores dias, de melhores noites, que esteve em tantos momentos, passar a conhecida é emocionalmente sem sentido. Pq racionalmente tem - é a vida e o ser humano é assim, hehe.

    beijos

    ps.: mocinhas faltantes na apresentação! eu quero o couro de vcs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir