4 de novembro de 2009

Arma de destruição em massa

Hoje o assunto que eu quero debater comigo :O é MODA. Pode parecer que não entendo muito bem mais é uma coisa que eu me interessa, e muito! Não penso que uma pessoa deve seguir as tendências da passarela, porque convenhamos que nem para aquelas modelos magras, altas, lindas e perfeitas, (Ta, exagerei) aquelas coisas loucas ficam bonitas. Acho que cada pessoa tem seu estilo, seu gosto. Mais a gente vê cada poluição visual na rua! Hoje mesmo vi um caso que eu quase caí pra trás. Feche os olhos e imagine: quer dizer, não feche e apenas imagine, pois se você fechar não consegue ler (H). Uma mulher um pouco mais gordinha e mais baixinha com uma saia de tactel oO rosa, uma blusa pink, uma sandália marrom, um batom vermelho e uma esponja (nome científico: cabelo) solto ao sol de 35°! Analisou?! Pois bem, eu tenho pavor de combinação completa, como se fosse conjuntinho infantil para mulheres, seja qual for a idade, o peso ou altura! PELOAMORDEDEUS, é muito feio, acho que você deve manter seu estilo, mas tentando ser coerente. Exemplo: Acessório e maquiagem demais o look fica pesado, cansativo. Sem nada, com uma regata básica e jeans fica muito sem-graça. Tentar unir o útil ao agradável é o melhor remédio! Não tente chamar atenção, porque como diz um grande estilista do qual não me recordo o nome, mimimi.. Menos é Mais!
Deixo uma dica seja qual for o seu estilo, seja coerente, só isso!
Aproveitando a temática de hoje, quero deixar um super conselho, para quem como eu, ama MODA, dá uma olhada no
http://fashioncroquis.wordpress.com/, é um blog constantemente atualizado por quem realmente entende do assunto: PATRÍCIA PIERRA. Guardem esse nome, vocês verão ele muito nas revistas de Paris *.*


xoxô, Jéssica Camila




-

 
Primeiramente queria pedir desculpas por tanto tempo sem postar. Ficou complicado pra gente.. Jaraguá tava se acostumando a ficar sem sol, e agora quando dá um solzinho todo mundo corre para as ruas de um jeito desumano, rs. E também minha querida e amada companheira de blog está trabalhando, sim isso mesmo que vocês leram senhores leitores.. ela está trabalhando O: por incrivel e mais esdrúxulo que pareça. Zuei.
E eu, bem gatxinha continuo em casa e sem dinheiro, todas as monótonas tardes assistindo Alma Gêmea, acho digno.

Moda pra ser sincera, não é o ramo que penso em seguir. Não me interesso exageiradamente, mais leio algumas notas á respeito pra ficar antenada, muito comum.
Não sigo tendências. Não busco saber qual a estampa que combina com qual saia e blá blá que é modinha no próximo verão. Apenas sou coerente, básica e tento me vestir de acordo com o meu estado emocional.

Uma vez vi uma matéria muito interessante no Mais Você (Ana Maria Braga) dizendo que você deveria se vestir de acordo com seu humor e achei que realmente tem tudo a ver. Porque na verdade a roupa que você está usando é o que transpassa o que tu é e como você está.
[Por um momento me passou na cabeça como estaria se sentindo a mulher de saia rosa de tactel e blusa pink citada acima, rs.]




Uma opinião que não abro mão é a de que: ou você nasce para a moda, ou você pisa nela.
Quantas e quantas vezes já tentei explicar pra minha mãe que verde e amarelo não combinam, que oncinha com vermelho é muito pesado, que fica feio prata com ouro juntos.. e nada!
Falar da roupa de alguém é como falar das atitudes dela, porque se você acha uma atitude sua correta não adianta ninguém falar que você não vai mudar. A mesma coisa para a roupa, porque se eu acho que estou abafando, você pode falar o que quiser que eu vou continuar da maneira que eu me sinto bem e que acho modinha. É muito relativo. O que é lindo pra todos é muito feio para alguns e assim vice e versa.
Claro que seria muito mais agradável se todos se vestissem de uma forma discreta e abominassem a capenguisse, mais se todos fosse apresentaveis.. quam a Jé iria usar no exemplo?! rs
O que vale na verdade é você estar se sentindo bem, a menos que saia comigo, rs!
beijos beijos, Dani

Um comentário:

  1. Valeu meninas, por citarem meu blog ai!
    E quem me derá estar nas revistas parisienses...
    Concerteza eu ainda vou estar em alguma revista
    de negócios e não de moda! rs (Por incrível que
    pareça).
    Concordo com tudo que vocês falaram, e menos é maaais, pode ter certeza Jé!

    E não devemos achar que a moda é uma questão
    obrigatória, uma questão que deve ser seguida
    à risca, pelo contrário, devemos pegar algumas
    tendências e trazer para nossa realidade e
    personalidade!

    Beijão e muiiito sucesso com o blog :*

    ResponderExcluir