28 de setembro de 2009

Valorização da MPB

Hoje acordei pensando em música brasileira, sei lá, não sou aquele tipo de pessoa sensacionalista que não ouve outras músicas porque acha falta de patriotismo não apreciar a música do nosso país, muito pelo contrário, ouço, adoro, e ainda por cima tento cantar musica em inglês (H)
Só que acho que a música brasileira é mais valorizada pelos de fora do que por nós! Casualmente conheci um menino, o nome dele é Vítor, e ele compõe :O, acho tão mágico menino que faz música, mais além coloco uma letra dele pela qual me apaixonei assim que ele me mandou, vooltando ao assunto . . . acho que grandes talentos da música brasileira não são revelado por falta de valorização, ou até mesmo vergonha (caso do meu amigo ¬).
Você que está lendo meu blog nesse momento já parou pra ouvir um Lulu Santos , que no caso eu acho um luxo, um Tom Jobim ou algo do genêro (?) aposto que não!
Os ritmos brasileiros são muito variados , mais pelo amor de Deus, FUNK é uma poluição sonora. Ouço? sim, lógico, mais agora alguém pode me explicar o objetivo de uma musica que fala CRÉU o tempo todo ? não, depois que o índice de gravidez na adolescencia aumenta as pessoas ficam colocando a culpa na criação do mundo, ao invés de parar pra pensar o seguinte: (vou NARRAR a situação) estava eu em uma festa entre amigos, eis que começa a tocar a Dança do Créu, começo a dançar, até chegar a velocidade cinco, eu me apoiar na parede e começar a rebolar enquanto o cocotos estão apenas olhando para minha buzanfa balançado, passando a impressão de que eu estou louca para interpretar a música, lá vem o corajoso me encoxa e vamos para o quarto fazer besteirinha SEM CAMISINHA =
-mãe to grávida!
Ou seja amigo leitor , vamos valorizar os poucos talentos que ainda nos restam, ah e como esse post é para mostrar musica de qualidade vou colocar a letra que eu prometi no começo:

Cantava o dia todo
Querendo ver você
pensava nas manhãs
Quando é que vou te ver

Não sei se era cedo
Ou se era tarde
Se era um grande sonho
Ou uma incrivel verdade

Somente sei que com você
eu aprendi a ser
eu Mesmo

Quando te vejo
meu rosto se abre em um sorriso
Quando te vejo
Meu corpo se sente no paraiso

As minhas risadas
Não tinha sentido
Sem você por perto

MInhas palhaçadas
Não tinham juizo
Sem você por perto
Sem você por perto

Pois você
pra mim
era tudo
mais que tudo
uma grande ilusão
Pois você
pra mim
era tudo
mais que tudo
Era minha paixão

Quando te vejo
meu rosto se abre em um sorriso
Quando te vejo
Meu corpo se sente no paraiso

(Vítor ;)

Incrível né? , pois é , eu também achei , e se tiver um malandro lendo isso e querer melodiar (what ?) a musica do meu caro Vítor considere-se um cádaver, insira aqui uma risada maléfica. fikdik ;)


por Jéssica Camila , xoxo :*

Um comentário:

  1. Amei essa postagem, realmente a musica brasileira precisa de valorização! Parabéns meninas, vocês são ótimas!

    Volto sempre no blog de vocês!

    Ane

    ResponderExcluir